Tendência de cores mundiais para impressos e design

O Blog Euro Cartões está sempre trazendo dicas de inspiração para você criar seu produto impresso, embalagens, flyers e cartões com total criatividade, como neste post sobre embalagens sustentáveis, e neste outro, sobre embalagens Vintage. Agora trazemos um super estudo que aponta tendências de cores, feito por quem entende do assunto.

Apesar de novembro já estar passando da metade, o que significa final de ano à vista, trouxemos o estudo feito e divulgado pela Shutterstock recentemente, que aponta as tendências de uso das cores para este ano. Para quem não conhece, a Shutterstock é um banco de imagens e vetores, que também oferece música e vídeos aos cadastrados. Para quem trabalha com design, na produção de material gráfico ou desenvolvendo produtos e campanhas de marketing, é perfeito!

No começo de 2014 a empresa divulgou o Infográfico Tendências de Design, um trabalho parecido com este, mas que tratava das tendências globais em design. Nesta nova publicação o estudo desenvolvido levou em conta os números relacionados à cor das imagens que foram utilizadas a partir do banco de dados da empresa.

cores e tendencias eurocartoes grafica online

Para levantar os dados foram analisados os mais de 400 milhões de downloads, de 40 milhões de imagens do banco Shutterstock, verificando as cores predominantes de cada fotografia e os dados de download, como país de destino. As cores mais populares são as que devem dominar o design dos materiais gráficos nos próximos meses, e talvez também adentrem o ano de 2015.

2 eurocartoes grafica online tendencia cores 2014

A cor é um item fundamental no design e na produção de impressões gráficas, e estar por dentro das tendências pode te ajudar criar seu impresso de modo que ele se torne um produto agradável e relevante no mercado. Pensando nisto, a Shutterstock criou duas ferramentas de busca por cor bastante úteis, a Palette e o Spectrum.

3 grafica online eurocartoes tendencia cores 2014

 

O impacto que as cores têm nos materiais produzidos é muito grande, seja para produtos virtuais, como peças publicitárias ou campanhas de marketing, ou para produtos impressos em gráficas online. Além disto, o estudo apontou que as tendências de cores mostram uma mudança de tons naturais para tons de cinza, que também foram vistas em passarelas, Semanas de Moda e decoração de interiores, além de materiais impressos. Estes últimos, porém, foram muito mais influenciados pela cor do ano da Pantone, a Radiant Orchid e por eventos como a Copa do Mundo, além da influência do crescimento acelerado das mídias sociais.

4 grafica online eurocartoes tendencia cores 2014

Além de ver no infográfico quais cores estão e estiveram em alta ao redor do mundo, você também pode conferir também a Lightbox Color Trends da Shutterstock para ver quais imagens balizaram o estudo apresentado. Agora você não tem mais desculpa para falta de criatividade na hora de montar seu impresso!

5 eurocartoes grafica online tendencia cores 2014

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *