Dicas para montar seu cardápio

Se você montou um empreendimento que exige cardápio, anote todas estas dicas da Euro Cartões para não errar.

Para montar seu cardápio, inicialmente é necessário definir qual o segmento do seu restaurante/lanchonete para poder seguir o estilo, sem errar por falta ou excesso. Listamos quatro possíveis segmentos e suas características:

Fine dining: restaurantes e bistrôs requintados exigem cardápios diferenciados e especiais, já que os grandes Chefs de cozinha desenvolvem pratos específicos, com detalhes essenciais. Para tais, é necessário observar a identidade da empresa, com padrões de cores e harmonizar com uma fonte limpa que traduza os traços marcantes deste empreendimento.

Casual: Para estes, é necessário organizar o layout de forma prática, harmonizando os textos mais descritivos com detalhes do alimento. O cuidado especial é para não sobrecarregar o design e deixar o seu cardápio mais suave e atrativo.

cardapio

Fast-casual: Os fast-casuais apresentam opções de alimentos mais saudáveis, com fotos menores e cardápios em tamanhos menores, que não atrapalhem o cliente nem sobrecarreguem a composição.

Fast-food: os mais tradicionais restaurantes e lanchonetes são caracterizados por fotos grandes, atrativas e fontes chamativas. É necessário seguir as cores da logo, os cardápios devem ser grandes e feitos em materiais resistentes.

applebees

As próximas dicas são válidas para os quatro segmentos listados, necessárias para criar um cardápio diferenciado:

Faça uso de seções: separe cada prato seguindo ordem de entradas, principais, sobremesas e bebidas. Esta ordem de consumo irá facilitar a busca do seu cliente conforme o que ele procura.

Separe os alimentos, de forma que fique organizado e bem diagramados, mantendo a identidade do empreendimento.

Nunca peque pelo excesso. Quanto mais informações, mais dúvidas o cliente terá para escolher o pedido, ressalte apenas os detalhes especiais de cada prato.

Refaça o cardápio com certa periodicidade, incluindo pratos novos. Seus clientes irão perceber o cuidado com o material e voltarão para conferir as novidades.

Depois de todos estes cuidados, contrate profissionais para desenvolver a arte do seu cardápio, ou clique aqui. Encaminhe a arte para a Euro Cartões e surpreenda-se com o resultado!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *