Dicas para ser mais criativo (parte I)

Muitas pessoas reclamam o fato de não terem pensamento criativo e buscam fórmulas para que de uma hora para outra consigam ter boas ideias, mas não bem assim que as coisas funcionam.  A Euro Cartões vai compartilhar algumas dicas que você pode seguir e adaptar na sua rotina, e com o tempo surtirá efeitos positivos, confira:

imagem criativo

Note e anote tudo, desde referências que viu na rua, internet ou pelo meio de comunicação que for para que possa conferir novamente e estudar o que lhe chamou atenção; anote tudo que vier na sua cabeça, pois geralmente boas ideias possuem asas e depois que as deixamos escapar, elas não voltam.

  • Analise e avalie o que anotou:

De nada adianta anotar tudo e esquecer de analisar. Marque um dia da semana para avaliar o que anotou, separe o potencial criativo de cada ideia e as deixe sempre a vista, se possível, aplique a ideia e teste suas variações.

  • Deixe suas ideias a sua deposição:

Arquive suas ideias de forma prática e numa ordem que lhe seja lógica, seja por assunto, por data, por possíveis aplicações (…)

  • Pode ser a última vez:

Observe tudo ao seu redor com muito cuidado, atenção e curiosidade. A solução dos seus problemas pode estar na sua frente e você ainda não percebeu. Perceba os detalhes das coisas, pode ser seu último contato com esta experiência, ou lugar, pessoas. Então aproveite!

  • Fases do processo criativo:

Preparação, incubação, iluminação, verificação e avaliação. 99% das vezes é essa a ordem do processo, então tenha paciência e mente aberta para que tudo se encaixe e siga o fluxo.

Coloque essas dicas em prática e melhore seu processo criativo, seja para aplicar na sua vida pessoal como profissional. Confira as próximas dicas que a Euro Cartões estará disponibilizando que te auxiliaram a ter um perfil criativo, um verdadeiro canal para que as ideias possam chegar até você!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *