Mude a sua rotina e seja criativo!

O mercado busca por profissionais criativos que não seguem os padrões e que apenas reproduzem o que já anda sendo feito. Essa regra pesa muito na parte gráfica, com toda certeza, uma vez que quanto mais diferente e atrativo, mais efetiva será comunicação e a transmissão da mensagem.

Com o intuito de contribuir com o seu crescimento profissional, a Euro Cartões montou a série Pense fora da caixa, que foram divididos em 4 posts que você encontra aqui. Hoje, a Euro Cartões traz outra abordagem com relação ao pensamento criativo com ênfase em atitude que você pode pôr em prática já!

Acompanhe tudo a sua volta, assista aos noticiários locais e nacionais, busque referências em filmes, seriados, comerciais e estimule a sua criatividade.

Erre pra poder acertar. Todos nós cometemos erros, mas é uma prática de poucos tirar do erro a solução para novos problemas – até por que permanecer calado e não compartilhar a sua opinião e novas ideias evitará que muitas soluções sejam descobertas.

Recompense o seu trabalho, estimule a si e aos que trabalham com você a cada nova conquista, a cada decisão tomada certa. Isso fará bem ao ambiente de trabalho e ao seu desenvolvimento criativo.

Criatividade

Estabeleça prazos e respeite-os para que seu trabalho tenha credibilidade.

Tenha metas. Se o plano é muito mirabolante, crie pontos e metas que auxiliaram no andamento deste plano e sempre siga as metas estabelecidas.

Troque ideias com a sua equipe e com pessoas de fora, pode ser que os outros estejam vendo toda situação sob outro prisma e possam te ajudar e até te fazer ver as coisas com outros olhos.

Não conseguiu ser efetivo nas suas ideias? Não desista. Pensar fora da caixa e ser criativo pode ter seu custo, e um deles e a persistência em alcançar um objetivo.

Talvez você goste também de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *