4×0, 4×1 ou 4×4?

Você já deve ter passado por essa situação: a gráfica pergunta se a arte será 4×0, 4×1 ou 4×4 e você não sabe o que responder. Afinal, o que esses números representam na impressão do material?

Existem muitos detalhes gráfico que na hora da impressão podem te confundir, tais como: escolher a faca, gramatura, cobertura ultra verniz (UV), e esses números 4×0, 4×1 ou 4×4. Para não comprometer a sua arte final impressa, é necessário pesquisar e compreender um pouco da realidade das gráficas e assim usufruir de todas opções que a Euro Cartões pode te oferecer!

Primeiramente, deve-se compreender o esquema de cores RGB e CMYK. Clique aqui para poder ver a diferença desses dois esquemas de cores.

A grande maioria das impressões é realizada a partir do processo de policromia (poli: muitos; cromia: cores); formada pela escala de cores CMYK, que são as cores Ciano, Magento, Yellow e Black (azul, vermelho, amarelo e preto), resultando em milhares de combinações que geram outras milhões de possibilidades de cores e paletas.

Partindo disso, segue as definições dos números, que se referem as impressões em cada face do seu material:

4×0:  Nada mais é que as quatro cores (CMYK) impressas em uma das faces do material, enquanto a outra não recebe nenhuma impressão. Impressão colorida frente única;

4x0

4×1 São as quatro cores (CMYK) impressas em uma das faces do material, enquanto a outra recebe a impressão em preto e branco P/B (em tons de cinza);

4x1

4×4 A Impressão das quatros cores (CMYK) impressas nas duas faces do material (colorido frente e verso);

4x4

Na Euro Cartões, na hora de enviar o arquivo para impressão, envie a frente e o verso em cada campo respectivamente, e não esqueça de especificar qual o tipo da impressão que você precisa já nos filtros, na hora de escolher o papel, a gramatura, o tamanho e as demais características. Depois é só fechar o pedido!

Talvez você goste também de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *