Mudança de Logo: quando e como mudar

Com o passar do tempo, muitas empresas reformulam a logo, seguindo as tendências do momento aliado aos novos conceitos defendidos pelas mesmas. Entretanto, o trabalho para alterar a identidade de uma empresa é árduo e exige muita paciência, mas há quem aposte nas mudanças radicais.

A observação que acrescentamos aqui é que muitas vezes a logo representa tanto a empresa (como é o caso da Coca-cola entre outros), tornando arriscado impor uma mudança repentina; sendo assim, mudanças sutis vão sendo realizadas até que a nova logo seja por fim apresentada.

Selecionamos alguns exemplos de logos que mudaram, comente lá em baixo quais você acompanhou a mudança, quais achou legal ou não:

01

Os correios apostaram em uma mudança radical repentina;

02

A mudança na logo da New Gate foi progressiva, acrescentando elementos e trabalhando mais a combinação de cores;

03

Há quem diga que a Firefox continua no processo de mudança gradual;

04

Apple;

05

Ebay;

06

Mercado livre;

07

Record, Globo e SBT mudaram as suas logos recentemente;

08

Youtube.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *