Manual prático para impressões Eurocartões

Encontrou o produto que precisa na nossa loja virtual, mas não sabe qual escolher? Pode acontecer de existir termos que você não conhece que determinam as especificações do seu produto. Para que não haja dúvida, nem problemas com seu pedido, confira a relação de termos que vamos explicar aqui: (Flyers e folders)

Gramatura do papel:

papéis-gramatura-570x350

Na hora de filtrar o papel que você deseja, aparecerá várias opções seguidas de um número e a letra g. Esse número acompanhado da letra G representa a gramatura do papel: quanto menor, mais fino é o papel; quanto maior, mais espesso é o papel. Isso é de extrema importância, dependendo da finalidade do seu flyer e folder. Pra se ter uma ideia, a gramatura de uma folha sulfite é de 75g; de uma cartolina escolar é de aproximadamente 180g. Na dúvida, recomendamos que visite uma papelaria e ‘sinta’ a textura e a gramatura do papel para poder escolher;

Tamanhos:

Flyer

Definir o tamanho do papel irá depender muito de como a arte foi realizada e se o formato escolhido irá abrigar bem a arte, sem ‘esticar’ ou ‘achatar’ as informações, na hora de criar o material, verifique o tamanho que foi definido (e não se esqueça da sangria!)

Cobertura:

cartao_de_vista_com_verniz_localizado2

O termo UV significa Ultra Verniz. O Verniz é um produto aplicado sobre a impressão que confere ao material um acabamento de luxo. É possível solicitar a cobertura UV frente e/ou verso da impressão, bem como pode ser localizado. O acabamento em verniz, além de valorizar seu material, também permite aumentar a durabilidade do seu material, aumenta a proteção, e o mais importante: evita a falsificação do seu material.

Quantidade:

quantidade

Verifique a quantidade necessária de exemplares e selecione no filtro dos pedidos. Analise e questão de custo/benefício, muitas vezes compensa solicitar uma quantidade acima do que você planejava, no caso de ser necessário solicitar o material em vários momentos.

1×0; 4×0; 4×1; 4×4RGB e CMYK

cmyk

Pra entender o esquema de impressão, clique aqui, e o esquema de cores RGB e CMYK, clique aqui.

You may also like...

2 Responses

  1. Virtual server says:

    Qual o material aconselhado? Qual o processo ou processos de impressao a utilizar? E qual a grafica indicada para fazer o trabalho?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *