Check list: enviar o arquivo para a gráfica

Não há inconveniente maior que ter problemas com os materiais gráficos, ainda mais quando há prazos, compromissos com clientes e dentre outros. A dica inicial é evitar problemas previsíveis, revisar o material quantas vezes for necessário, estar em contato com a gráfica que realizará a impressão. No site da Euro Cartões, você encontra um manual com instruções para tirar dúvidas sobre o serviço da gráfica e impressão, e os demais esclarecimentos podem ser solicitados via telefone e via chat.

Check list

Ressaltamos aqui o check list que deve ser seguido antes de enviar o material para a gráfica, durante a impressão e o pós compra. Confira:

1 – A medida do arquivo deve ser em centímetros. Confira se a arte está com esse padrão de medida;

2- Saiba qual o melhor papel e gramatura para a sua arte. Se possível, verifique em alguma papelaria as opções de papel e sinta a gramatura para poder realizar a melhor escolha;

3 – Padrão de cores: antes de começar a realizar a arte, verifique se o padrão de cores é CMYK. RGB não é um padrão de cores para impressão.

4 – Lembre-se de marcar a linha de corte e a sangria do seu arquivo, para que não haja erro na hora do corte.

5 – Feche seu arquivo em Corel Draw(extensão .cdr), PDF, ou JPG(imagem).

6- Para enviar o arquivo par a Euro Cartões, entre no nosso site, escolha qual o produto deseja solicitar, selecione o papel, quantidade, tamanho, selecione a forma de entrega, anexe a arte e selecione a forma de pagamento.

Atenção: Sempre utilize CAIXOTE para delimitar e fixar seus objetos da maneira que deseja. Objetos soltos ao serem importados ficarão centralizados na página nem sempre sendo o correto.

Confira aqui mais dicas para não ter nenhum problema na hora de enviar a arte para a gráfica.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *