Como vender mais investindo no Carnaval

Foto: Roberto Viana/AGECOM

Foto: Roberto Viana/AGECOM

O Carnaval está chegando e, junto dele, surgem novas oportunidades de aumentar suas vendas. Várias marcas buscam se destacar através da divulgação dos seus produtos no decorrer da festividade. No entanto, muitas pessoas ficam em dúvida sobre quais ferramentas utilizar para alcançar o resultado desejado. Confira algumas ideias de como vender mais, investindo nesta época do ano:

  1.    Distribua ventarolas

A ventarola, ou leque de papel, é um dos itens mais indicados para auxiliar no marketing durante o Carnaval. É uma forma descontraída de fazer propaganda e combina muito com o calor da época! Além do público ser, naturalmente, mais receptivo a este tipo de divulgação, os abanadores de papel possuem baixo custo de produção. Eles também são úteis para deixar informações sobre sorteios e programação de eventos.

  1.    Use carros adesivados

Os adesivos para carros também chamam a atenção do público no Carnaval, principalmente quando acompanhados de caixas de som e música. Certifique-se de que esta estratégia condiz com seu objetivo e busque os recursos visuais mais coloridos para causar impacto! É interessante o uso dos carros personalizados para propagar campanhas promocionais ou até mesmo criar aquele “clima” de folia ao passar pelas ruas (agregando indiretamente valor à sua marca)!

  1.    Ofereça um “KIT Carnaval” como brinde

Se a intenção é lançar ou mesmo impulsionar produtos no mercado, um kit com amostras grátis encantará todos que passarem pela avenida! Invista em sacolas de papel e embalagens especiais para o Carnaval, visando reafirmar sua identidade visual.

  1.    Participe ou organize campanhas sociais

Muitas ONGs e órgãos públicos acabam aproveitando datas especiais como o Carnaval para resgatar assuntos importantes, como a direção consciente, uso de camisinha, a violência contra mulher, entre outros. É comum algumas marcas participarem como patrocinadoras ou parceiras, proporcionando à elas maior visibilidade no mercado. Busque saber quais projetos já existem na sua cidade ou, caso for possível, organize a sua própria campanha de conscientização para alavancar o nome da empresa.

  1.    Prepare o ambiente de vendas

Se existem estabelecimentos físicos da empresa, explore ao máximo a festividade para criar um ambiente propício às vendas. Enfeite a vitrine e o interior da loja com adesivos, confetes, cartazes, máscaras e demais elementos decorativos! Além disso, é recomendado deixar em evidência os produtos que mais combinam com o Carnaval – podem ser roupas mais coloridas, bebidas energéticas, fantasias e outros itens. Caso a marca não possuir um local específico para compra, também é interessante produzir rótulos especiais para a data.

Lembre-se:

Todos estes recursos utilizados para divulgação necessitam de uma abordagem específica nesta época do ano. A campanha de marketing deve estar voltada exclusivamente para o Carnaval, a fim de que ela não fique ofuscada pelas ações temáticas dos concorrentes. Pense fora da caixa e crie as peças mais criativas para engajar clientes em potencial!

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