4 formas de usar o leque de papel como divulgação no Carnaval

Foto: Prefeitura de Olinda

Foto: Prefeitura de Olinda

O Carnaval 2016 acontecerá ainda no início de fevereiro. Entretanto, os materiais gráficos destinados a estes dias festivos começam a ser agilizados com semanas ou até meses de antecedência. Uma das impressões mais pedidas para esta época do ano é a ventarola, conhecida também como leque de papel. Versátil e com baixo custo de produção, o item pode ser utilizado de diversas formas. Confira a baixo algumas delas:

  1. A marca em destaque

A maioria dos leques de papel que vemos nos desfiles possuem intenção de promover produtos, normalmente com apenas o logotipo inserido na arte. Mesmo que a empresa já esteja consolidada no mercado, o material reforça a familiaridade do cliente com a marca. Trata-se de uma forma mais descontraída de divulgação que convém com o calor da época.

  1. Descontos especiais

Se a intenção é atrair novos clientes, uma ótima ideia é distribuir ventarolas como cupons. No impresso, fale para o público ir até a loja trocar o abanador por um desconto especial de Carnaval. Assim, o material não será jogado fora tão facilmente, tendo maior probabilidade de ser guardado até o momento da compra.

  1. Programação e marchinhas

A ventarola também pode informar a programação das atrações ou ainda mostrar as letras das marchinhas de Carnaval. Mesmo que sua empresa não seja patrocinadora dos desfiles, é interessante imprimir um material personalizado do seu negócio com os principais blocos da sua cidade. Neste caso, é interessante recorrer às imagens de impacto, com muitas cores vibrantes ou design diferenciado. Também é recomendado, antes da impressão, averiguar informações com as instituições responsáveis pela organização do evento.

  1. Campanhas de conscientização

É comum os órgãos públicos distribuírem ventarolas para campanhas de conscientização durante o Carnaval. Caso a sua empresa estiver realizando algum tipo de projeto social relacionado à esta época do ano, o leque de papel é ideal para a divulgação e adesão da população.

Confira também outras ideias para investir no Carnaval e vender mais nesta época do ano!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *