5 materiais para ganhar dinheiro nas eleições 2016

praguinha para eleições

As Eleições 2016 trarão oportunidades de ganhar um dinheiro extra, mesmo para quem não tem muito conhecimento sobre política ou marketing. Uma das maneiras mais fáceis de faturar com a corrida eleitoral é investir na revenda gráfica. Ou seja, terceirizar a impressão de peças eleitorais (folhetos, santinhos, entre outros) para divulgação da campanha política.

Para atrair a clientela, você pode ir até as sedes dos partidos, entrar em contato via e-mail ou telefone, entre outras estratégias. Mas, antes de tudo, você deve conhecer os produtos que poderá vender. É preciso saber qual será a utilidade de cada um deles para seu cliente. Confira abaixo os melhores materiais gráficos para revender aos assessores, partidos e candidatos à eleição:

 

santinho eleitoral

1. Santinho eleitoral

O santinho é o material gráfico mais tradicional nas eleições, pois é usado tanto para divulgar a candidatura, quanto para lembrar ao eleitor o número do candidato na hora da votação. Ele é um impresso mais barato, o que pode facilitar o investimento e garantir maior lucro ao revendedor.

 

2. Praguinha

Para quem não sabe, a praguinha eleitoral é um adesivo redondo que é colado por cima da camisa dos candidatos e aliados. Ele se assemelha a um bottom e, normalmente, são usados quando há carreatas e passeatas para promover a candidatura. Assim como o santinho, servirá para lembrar o eleitor do número para voto nas Eleições 2016.

 

cartão eleitoral

3. Cartão eleitoral

Os cartões eleitorais são como cartões de visita para a campanha eleitoral. São ideias para eventos menores e mais restritos aos eleitores e aliados. É uma maneira mais sofisticada de fazer com que as pessoas lembrem do número do candidato. Com gramatura mais espessa que o santinho, o material pode ser facilmente guardado na carteira.

 

 

jornal eleitoral4. Jornal de Eleições

Os jornais eleitorais possuem um amplo espaço para divulgação e, por isso, possuem potencial para persuadir o eleitor que ainda não tomou sua decisão de voto. As propostas, antigas conquistas e até a história de vida do candidato à eleição podem ser abordadas para conquistar a população nas Eleições 2016. É um produto relativamente mais caro que santinhos e flyers. Mas, diante da redução de tempo na TV e no rádio, as campanhas eleitorais em 2016 exigirão um material para receber um número maior de informações.

 

5. Mala direta

grafica online Mala direta

O político que disputará às Eleições 2016 possui um público-alvo definido? Encoraje-o a enviar mala direta a este grupo de pessoas, imprimindo um material gráfico específico para esta tarefa. Normalmente, são utilizados folders com uma ou duas dobras, com impressão colorida na frente e no verso. Ele também pode utilizar um flyer sem dobras com um envelope personalizado.

 

 

 

Confira aqui também as normas do TSE para impressão nas Eleições!

 

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *