Como se eleger vereador nas eleições 2016

Como se eleger vereador nas próximas eleições? É uma dúvida frequente de quem acaba de decidir disputar o cargo.  A verdade é que, infelizmente, não existe uma receita pronta. Vários fatores envolvidos devem ser considerados para conquistar a confiança e empatia do eleitor.

Antes de tudo, é preciso ter em mente que o candidato a vereador geralmente não é conhecido pela maioria da população. Por isso, há maior dificuldade em se diferenciar dos concorrentes. Você pode até ter boas ideias para a política municipal, mas se ninguém souber delas, não poderá colocá-las na prática, certo? Um bom planejamento da sua campanha eleitoral poderá superar esta barreira e deixá-lo mais visível ao público!

 

como se eleger vereador

 

4 dicas para saber como se eleger vereador:

 

  1. Construa sua imagem pública

Primeiramente, analise qual os perfis do eleitorado atual e qual público você mais se identifica. Isso lhe ajudará a escolher um único tipo de eleitor para focar suas ações. Tendo o público-alvo como guia, você pode construir uma imagem consistente e diferenciada, elevando sua credibilidade perante o eleitor. Baseado nesta sua identidade pública, destaque suas maiores qualidades e tente desenvolver uma única mensagem como slogan para mobilizar seus eleitores.

 

  1. Fortaleça relacionamentos com a comunidade

Principalmente durante a pré-candidatura, descubra quem são os líderes locais do seu município e converse com a comunidade. Afinal, como se eleger vereador sem apoio da população? Apresente propostas para os moradores das regiões onde há maior intenção de voto. Mostre que se importa com estas pessoas e como você pode garantir um futuro melhor para elas. Depois, não esqueça de deixar seu cartão eleitoral para lembrarem do seu número na hora da votação!

 

  1. Invista em marketing focando no seu eleitor

Mídias sociais ou distribuição de santinhos? Perceba qual tipo de mídia mais atinge seu público. A primeira opção é mais válida para políticos que possuem maior diálogo com os mais jovens. No entanto, ainda que haja uma pequena rejeição do público em geral, os materiais impressos continuam sendo os meios de divulgação mais eficientes para uma campanha eleitoral. Mas lembre-se: mesmo usando mídias tradicionais, como jornal eleitoral e mala direta, os candidatos a vereadores podem ainda surpreender o eleitorado de outras formas.

 

  1. Adquira uma comunicação visual integrada

A identidade visual do candidato a vereador depende de uma comunicação integrada para que o eleitor associe o político ao material de divulgação imediatamente após o contato visual. Ou seja, qualquer estratégia de marketing – como distribuição de santinho, praguinha, adesivo – deve constar uma padronização dos diálogos e dos recursos visuais.

 

Saiba mais sobre as tendências de marketing para as Eleições 2016 aqui!

 

Revendedor, aproveite para dar estas dicas aos seus clientes nas Eleições 2016!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *