Revender material eleitoral em cinco passos

Revender material eleitoral é uma ótima forma de elevar seus lucros. Mas, na prática, é comum surgir algumas dúvidas sobre os processos burocráticos e as normas do TSE. Pensando nisso, vamos te explicar passo a passo como garantir sua venda nas Eleições 2016.

Revender material eleitoral

1. Já tem cliente?

Caso já possui um cliente para revender material eleitoral, passe para o próxima passo! Caso contrário… uma boa ideia é imprimir mala direta do seu negócio. Assim, você pode enviar aos diretórios de partido da sua região! Vá em eventos, faça contatos e invista em marketing. Foque no público alvo que tem mais probabilidade de se interessar pelos produtos.

 

2. Vantagens de cada impresso

Mostre as vantagens particulares de cada material eleitoral! O jornal eleitoral ou a mala direta, por exemplo, são perfeitos para conquistar o eleitor. Eles permitem expor informações mais completas do candidato. Já o cartão eleitoral serve mais para trocar contato durante os eventos de campanha (seja com eleitores, pessoas influentes ou mesmo outros políticos). O santinho é o impresso mais comum para campanha eleitoral. Isso porque, mesmo em grande quantidade, é um material gráfico muito barato. Assim, é possível atingir um número alto de eleitores sem precisar de um grande investimento.

Revender material eleitoral

3. Crie a arte com os dados exigidos pelo TSE

Muita atenção neste tópico! Todo material de eleição precisa conter o CNPJ / CPF do candidato e da gráfica. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, não há uma norma específica para revenda. Por isso, você pode inserir o seu próprio CNPJ ou CPF. Não é preciso inserir o CNPJ da gráfica onde a impressão foi produzida. Recomendamos, no entanto, confirmar esta informação com o Tribunal Regional Eleitoral do seu Estado, pois pode ser diferente para cada região. A tiragem do pedido também é exigido na arte gráfica. Estas informações podem ser escritas no layout com no mínimo 8px, para garantir a qualidade do impresso.

Obs: Esta dica é apenas para quem desenvolve arte gráfica. Caso você precise terceirizar este serviço, a Eurocartões também pode te ajudar nessa! Basta solicitar no e-mail comerical@eurocartoes.com.br .

 

Revender material eleitoral

Ilustração original da UOL.

 

4. Compre pelo menor preço em gráfica online

Revender material eleitoral

Para revender material eleitoral com o maior lucro, compre as impressões pelo menor preço! Se você for revendedor gráfico há algum tempo, já deve saber que os impressos mais baratos estão nas gráficas online (ou e-commerce para impressões gráficas). Na Eurocartões, todo material eleitoral já se encontra com desconto no site.

 

5. Emita uma nota fiscal com o seu nome

Como os candidatos precisam declarar seus gastos de campanha, é preciso emitir uma nota fiscal ao revender material eleitoral. Segundo informações do TSE, o revendedor gráfico pode colocar em seu nome (ou no nome de sua empresa) e incluir seu lucro.

Pronto! Agora, você já sabe como revender material eleitoral sem problemas. Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a nossa gráfica online (:

Telefone: (11) 3522-3431

You may also like...

6 Responses

  1. Marcelo says:

    Bom dia,

    Fiquei com dúvida com a forma de pagamento que poderei oferecer aos meus clientes? O Pagamento do candidato para eu que serei um revendedor gráfico terá que ser feito apenas via cheque de sua conta de campanha OU posso receber em dinheiro ou até mesmo facilitar o pagamento através do cartão de crédito?

    • Equipe Eurocartões says:

      Oi Marcelo! Os gastos eleitorais só poderão ser efetuados por meio de cheque nominal ou transferência bancária, ressalvadas as despesas de pequeno valor. Consideram-se de pequeno valor as despesas individuais que não ultrapassem o limite de R$ 300,00 (trezentos reais).

  2. EDISON GOMES says:

    Bom dia.

    A Gráfica que confeccionar os “santinhos” deverá emitir nota fiscal de VENDAS ou de SERVIÇOS ??

  3. beatriz says:

    Bom dia. Se é a própria gráfica que faz a confecção dos “santinhos”, qual tipo de nota fiscal, de serviços ou de venda?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *