Santinho político: como lucrar mais nesta revenda?

santinho político

 

O santinho político será um dos materiais mais pedidos neste mês. Isso porque, a partir do dia 16 de agosto, serão lançadas as campanhas dos candidatos a vereador e prefeito. Então, se você quer ganhar dinheiro com revenda gráfica, este é o momento certo! Basta ficar atento às oportunidades. Leia abaixo algumas dicas para lucrar mais com santinho político:

 

  1. Economize na Arte

santinho de vereador

Muitos revendedores aproveitam para oferecer criação de arte gráfica. Acontece que nem todos possuem as habilidades necessárias para desenvolver o layout em tempo hábil. Alguns acabam recorrendo a serviços terceirizados, tornando o produto final mais caro.

Pensando nisso, liberamos templates gratuitos para santinho político e outros materiais eleitorais. Assim, você economiza tempo e dinheiro! Basta fazer o download do arquivo e inserir as informações do candidato em algum programa de edição. Clique aqui para baixar os modelos em pdf!

 

 

  1. Santinho político em grande quantidade

Quanto maior a quantidade de material, mais dinheiro você ganha. Isso não é nenhuma novidade. Mas como convencer o cliente a comprar mais unidades de santinho político? Vamos te dar algumas ideias!

Caso você puder conversar com o cliente à respeito, uma solução é apresentar quantos votos o candidato precisa para ser eleito. Não entendeu? Siga o raciocínio: Em 2012, os vereadores de Campinas (SP) precisaram de pelo menos 2.263 votos para se eleger. Com base nisso, podemos calcular quantas unidades de santinho político, aproximadamente, seriam necessárias.santinho político

Digamos que apenas 1% dos que recebem o material eleitoral acabam votando no candidato. Então, o seu cliente precisará de 226.300 santinhos políticos para 226.300 pessoas! O número assusta? Lembre-se que estamos falando de uma cidade com mais de 952 mil habitantes!

É claro que o candidato não precisa investir 100% de sua verba em santinho político. Ele também pode atingir a população por meio de jornais eleitorais, praguinhas, adesivos para-choque, cartões eleitorais, mala direta, entre outras impressões gráficas. Cabe ao cliente decidir como gastar o orçamento, pensando em certa proporção de eleitores.

Você também pode citar outros dados, como o número de candidatos na sua cidade. Neste ano, 761 políticos estão disputando o cargo para vereador em Campinas, por exemplo. Então, para se destacar da concorrência, uma maneira de chamar atenção é investir pesado em peças publicitárias, como o próprio santinho político e outros materiais eleitorais.

 

  1.   Para baratear os preços

Como toda revenda gráfica, é preciso oferecer o menor preço ao cliente. Aproveite a época para ganhar desconto no santinho político e outros materiais eleitorais. Também incentive o candidato a imprimir na menor tamanho e gramatura (80g). Recomende ao cliente pedir também sem acabamento e apenas com frente colorida (4×0). Lembre-se: quanto mais simples for a impressão, mais barata ela sairá.

Na Eurocartões, todos os impressos para as eleições já se encontram com valores bem abaixo do normal. Acesse as categorias dos produtos no site e compre com custo reduzido! Clique aqui.

 

santinho político

 

  1. Seja super atencioso

Por fim, seja super atencioso! Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas acabam perdendo clientes pelo tratamento na negociação. Ser super atencioso não significa bajular o candidato ou assessor. Significa ter comprometimento e estar disponível sempre que ele precisar. É interessante também estudar as reais necessidades de cada cliente. Assim, você poderá oferecer os produtos mais satisfatórios para cada caso. Mas, acima de tudo, mostre que você está ali de prontidão para atendê-lo!

 

Quer saber mais?

Leia sobre as normas para imprimir santinho político!

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *