3 ideias para prospectar em fevereiro

Sabemos que é importante prospectar o ano todo. Mas cada cliente tem seu próprio calendário. Pode ser que o momento de compra de um não seja o mesmo que outro. Por isso, reunimos três ideias de prospecção para aproveitar tudo o que fevereiro traz de bom! Confira:

1. Ó abre alas que eu quero passar!

Já pegou aquela fantasia no fundo do armário? Calma, não precisa fazer o approach vestido de palhaço não (e nem recomendamos)! Mas seria muito legal aproveitar as festividades carnavalescas para interagir com o público-alvo e divulgar seu trabalho.

Mas como fazer isso? Uma ideia é personalizar ventarolas ou viseiras de papel com a logo da sua empresa. Nesta época do ano, estes dois materiais são muito bem recebidos pelo público. Ao contrário do panfleto, eles dificilmente são ignorados e jogados no chão.

Caso sua empresa ainda esteja crescendo no mercado, o melhor é distribuir estes e outros materiais publicitários nas festas de pré-Carnaval. Assim, evitará de concorrer com as grandes marcas que estarão presentes (e “fortemente armadas”) no feriado.

Se você for um revendedor gráfico, também será tiro certo expor as vantagens destas impressões com antecedência. Várias empresas e estabelecimentos querem brilhar junto com o Carnaval (e certamente estão de olho nos fornecedores). Por isso, fique atento nas oportunidades para prospectar nesta data.

Com esta dica, vou obter vendas imediatas? É possível, mas vou te contar um segredo: O importante mesmo é expor sua marca! Hoje em dia, parece que não dá mais tempo de esperar o cliente progredir no funil de compra, né? Queremos que ele passe todas as etapas de uma vez só e pronto! Mas você já ouviu o ditado “quem tem pressa, come cru”?

Em outras palavras: Mesmo que não faça uma venda sequer, é uma GRANDE vantagem se tornar conhecido! Imagine que, no momento que uma pessoa recebeu sua ventarola personalizada, não desejava contratar nenhum dos seus serviços. Por isso, não houve uma conversão direta do seu investimento. Mas, quando ela precisar, o nome da sua marca já estará na ponta da língua. Dessa forma, o cliente é que baterá na sua porta (e não o contrário)!

 

2. Volta às Aulas

Fevereiro não é feito só de Carnaval! As escolas já estão voltando às aulas, gerando novas demandas a setores diferentes. O período aquece as expectativas de vendas, mas não são apenas as fabricantes de mochilas e lápis de cor que saem ganhando.

Folders em geral, por exemplo, são muito requisitados pelas instituições educacionais. Afinal, para começar o ano letivo, materiais informativos são de grande utilidade aos alunos e professores!

Aproveite esta chance de prospectar. Faça o primeiro contato com as escolas da sua cidade. Se possível, deixe um catálogo dos produtos oferecidos e amostras de impressos já feitos.

 

3. Aaaah o verão

Por fim, lembre-se de que estamos ainda no começo do ano! Tire vantagem disso, deixando em destaque produtos ou serviços que forem mais vendidos no verão. No mercado gráfico, calendários e imãs de geladeira são os mais pedidos entre dezembro, janeiro e fevereiro. Neste mesmo período, várias empresas também renovam seus materiais de escritório, como pastas personalizadas, envelopes e papéis timbrados.

 

Quer mais?

Saiba aqui como começar o ano vendendo mais.

 

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