Dicas para Home Office em tempos de quarentena.

Com a necessidade de trabalhar em casa para cumprir o isolamento, nestes tempos de pandemia, muitas pessoas se viram diante de vários dilemas e inseguranças para conseguir cumprir suas tarefas diárias e manter o equilíbrio emocional.

Separamos 7 dicas para tornar o seu home office mais produtivo e agradável.

Desta forma, você vai conseguir com mais facilidade entregar seu trabalho e ainda realizar suas tarefas pessoais e domésticas.

  1. Ao levantar, pela manhã, arrume-se como se fosse sair. Nada de ficar o dia inteiro de pijama. É claro que não há necessidade de se arrumar tanto já que realmente não vai sair. Então, escolha algo confortável, mas que traga a lembrança de que você está indo trabalhar.
  2. Tenha um local apropriado para trabalhar. Separe na sua casa, um local para você poder se concentrar e desenvolver suas tarefas. Fuja da cama! Um local com mesa e cadeira confortáveis, de preferência que seja silencioso. Desta forma, você poderá participar de reuniões via tele chamadas, sem pagar nenhum mico, como temos visto por aí.
  3. Disciplina nos horários é fundamental. Hora de trabalhar é hora de trabalhar. Nada de fazer tarefas domésticas ou misturar com tarefas pessoais. Utilize seus horários normais de descanso, hora do almoço e fim de expediente para fazer suas coisas pessoais.
  4. A família precisa respeitar a sua organização. Afinal, de nada adianta você fazer tudo certinho se as outras pessoas da sua casa não respeitarem a sua rotina. Por isso, todo mundo tem que ser comunicado e respeitar as suas necessidades profissionais.
  5. Comunique-se! Não quer dizer que em isolamento social você deve se fechar e não se comunicar. Utilize as ferramentas que você tem para se comunicar com seus líderes, colegas e amigos, sempre que precisar. Tudo isso é muito novo para todos e as dúvidas surgem a todo instante. Saiba que você não é o único em home office.
  6. As distrações vão acontecer, mas não se desespere. Como você está em casa, é super normal ouvir barulho do vizinho ou o som alto no quarto ao lado. A TV que fica ligada bem na hora daquele call importante. Com o tempo, você vai aprendendo a abstrair-se dessas dispersões e se concentrar mais nas suas tarefas.
  7. Aproveite muito! O home office era o sonho de muita gente antes da pandemia. E, muito provavelmente, será adotado por muitas empresas quando tudo isso passar. Saiba que se você se organizar, vai aproveitar muito mais o seu tempo ao lado de quem você ama!

Em breve, tudo vai voltar ao normal ou ao novo normal.

Por fim, tudo é questão de adaptação e o ser humano possui essa qualidade. Nada é de uma hora para outra. Certamente, com o tempo tudo vai ficar mais agradável e você vai tirar de letra!

Talvez você goste também de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *