Na linguagem gráfica, você sabe o que significa 1 x 0, 1 x 1, 4×0, 4×1 e 4×4?

Navegando na nossa loja, provavelmente você deve ter se deparado com os termos: 4 x 0, 4 x 1 e 4 x 4. Para muitos designers, publicitários e clientes, esta é uma informação bastante comum, porém muitas pessoas ainda podem ter dúvidas, por isso listamos aqui algumas explicações.

Afinal, o que significa essa numeração?

Esta numeração, em termos gráficos, se refere a aplicação de cores na sua arte, considerando a frente e o verso da arte.

1 x 0

Um impresso 1×0 tem a frente em preto e branco (uma cor) e seu verso não possui impressão (zero cores).

1 x 1

O impresso 1×1 é preto e branco em ambos os lados da página.

4 × 0

Um material 4×0 é colorido de um lado e não tem nenhuma cor do outro lado. Um dos lados, o “4”, é colorido, ou seja, tem as 4 cores correspondentes ao modo de cor CMYK. O outro lado, o “0”, não tem impressão nenhuma, é o lado que está em branco.

4 × 1

Um material 4×1 é colorido de um lado e, do outro lado, tem somente o preto ou tons de cinza. O lado “4” é colorido, ou seja, tem as 4 cores correspondentes ao modo de cor CMYK. O outro lado, o “1”, tem aplicação apenas de uma das cores do modo CMYK: o “K”, ou seja preto ou tons de cinza.

4 x 4

Por fim, o modelo 4×4 indica que o impresso é colorido em ambos os lados, seguindo o padrão CMYK. A maioria dos cartões de visita, por exemplo, são impressos em 4×4, pois contêm informações (arte e texto) dos dois lados do impresso.

Conseguimos esclarecer para você? E lembre-se sempre que estiver navegando no site da Eurocartões e tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente. Podemos esclarecer tudo para você.

Talvez você goste também de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *