Cartão de Fidelidade, fortaleça sua marca e aumente os lucros.

Já parou para pensar quantas vezes voltou a um restaurante, a um salão de beleza por causa de um cartão fidelidade? Esta é uma ferramenta de marketing muito útil para fidelizar clientes. Então, se você possui uma pequena empresa, faça agora o seu programa de fidelização! Se você é um representante gráfico, é importante oferecer aos seus clientes!
Com o cartão de fidelidade, você oferece desconto ou uma promoção ao seu consumidor. Pode ser um almoço grátis, depois de 10 almoços comprados, por exemplo. Pode ser um corte de cabelo grátis, após 5 cortes feitos. A vantagem oferecida você irá escolher e divulgar. Desta forma, vai perceber um aumento nas vendas e nos lucros, de forma constante.
O que é o Cartão Fidelidade?
O cartão de fidelidade pode parecer com um cartão de visitas, porém possui de um lado espaços para carimbar ou assinar e do outro lado a explicação da promoção para o consumidor.
Após completar os espaços, com carimbos ou assinaturas, o cliente ganha um brinde ou um desconto, estabelecido pela empresa.
Quais as vantagens de usar um cartão de fidelidade?
- Presentear aqueles clientes leais e frequentes
- Já é considerada uma ferramenta de marketing que trás bons resultados
- Aumenta a frequência de clientes em seu estabelecimento
- Fortalecimento da sua marca e/ ou produto
Como criar seu cartão de fidelidade?
- 1- Primeiro, você deverá escolher a promoção. Estabelecer o desconto ou o brinde e explicar tudo bem direitinho para o cliente. Para escolher qual a promoção ideal, pense nos seus clientes e o que eles gostariam de receber. O que faria eles voltarem ao seu estabelecimento?
2- Use a criatividade para formatar seu cartão. Use imagens bonitas e fontes atrativas que passem a mensagem escolhida da melhor forma possível.Para isso, você pode contratar um designer ou solicitar uma criação para a Eurocartões. Temos profissionais especializados que podem desenvolver para você!
3- Em seguida, solicite a impressão dos seus cartões no nosso site. A compra é simples, fácil e segura. Se precisar de ajuda, também poderá entrar em contato com nosso atendimento. Depois que estiver com seus cartões em mãos, basta divulgar a promoção. Poderá fazer isso nas redes sociais, no trabalho boca a boca, entre outras formas.
4- E o último passo é a análise da promoção. Se ela está dando resultados, através de relatórios mensais. Assim você irá saber se é interessante repetir ou mudar a promoção. Mas, lembre-se, este é um trabalho que requer um certo tempo para avaliar os resultados.
Agora, é só colocar em prática.
Que tal colocar em prática essa estratégia de marketing na sua empresa? Caso seja um revendedor, oferecer o cartão fidelidade agora para os seus clientes? E, se precisar de alguma outra informação ou ajuda, poderá também entrar em contato pelo nosso email: atendimento@h2print.com.br.